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Dicas para cuidar da pele para adolescentes

Posted by Bill Barrett on
Dicas para cuidar da pele para adolescentes

O cuidado da pele é importante, mas o cuidado adequado depende do seu tipo de pele. O seguinte slide show contém dicas para cuidar da pele de adolescentes para que a sua pele pode ser tão clara e brilhante como você é!

O primeiro passo no cuidado da pele é identificar o seu tipo de pele. A sua pele é normal, oleosa, seca ou combinada? Os seguintes slides irão rever cada tipo de produtos para cuidar da pele.

Se tiver uma pele normal, a sua pele tem um tom de pele uniforme e suave, com uma textura macia e poros quase invisíveis. A pele Normal não apresenta vermelhidão visível, manchas ou manchas secas. A pele não é oleosa nem seca.

Para a pele normal, lave a cara uma ou duas vezes por dia com um purificador ligeiro ou sabão simples e água para remover suavemente a sujidade ou o suor.

Se a sua pele estiver seca, seria áspera, escamosa, aborrecida e às vezes com comichão. Os poros serão quase invisíveis.

Para a pele seca, lave o rosto diariamente com um purificador suave, e siga com um hidratante sem perfume e sem álcool. Evite tomar duches quentes, que podem remover a humidade da pele. Pele seca também é comum nos meses de inverno, quando a umidade é baixa e as casas são aquecidas com calor seco. Um banho quente pode ajudar nestes casos, seguido por usar um creme hidratante ou loção para bloquear na umidade.

Se você tem uma pele brilhante, poros proeminentes, poros Negros frequentes e borbulhas você tem pele oleosa. Hormônios afetam a produção de óleo na pele, e o estresse também pode desencadear surtos de acne.

Para a pele oleosa, lave a cara uma ou duas vezes por dia com água e sabão. Se necessitar de limpar a sua pele entre a lavagem, utilize um penso de limpeza que ajude a dissolver o óleo e remova o excesso de sujidade da pele. Se você tem espinhas acne, não pop ou apertá-las, como isso pode fazer o acne pior. Use cosméticos não-comedogênicos que não entupam poros.

A combinação da pele pode ser uma mistura de oleosa e seca. Sua “zona-T” (testa, nariz e queixo) pode ser oleosa enquanto o resto de seu rosto está seco. Os poros são geralmente grandes, e os negros são comuns. A pele pode ser muito seca ou muito oleosa, e a pele em suas bochechas pode parecer áspera. A secura pode ser pior durante o tempo frio.

Para a combinação de pele, limpe o rosto duas ou três vezes por dia com água e sabão simples para remover o excesso de óleo. Use hidratante nas áreas secas, evitando os pontos oleosos.

A limpeza diária é importante para remover sujeira, óleo, flocos de pele mortos e cosméticos. Para a pele oleosa ou combinada, procure por purificadores que contenham ácido salicílico, que pode descascar as camadas superiores da pele. Se a sua pele estiver seca, limpadores que contêm ácido glicólico podem ajudar a livrar a pele de células mortas da pele.

Para remover a maquiagem do olho, incluindo rímel à prova de água, use removedores de maquiagem do olho que são especificamente criados para uso em torno da delicada área do olho.

Hidratar a pele é adicionar água, enquanto hidratar a pele é adicionar água, óleo, ou ambos. Todos os tipos de pele podem se beneficiar de hidratantes após a limpeza, mas é importante usar um que é certo para o seu tipo de pele. Nunca use creme pesado em pele oleosa – escolha um que é livre de óleo e hidratos.

Se você tem acne você vai querer tratá-lo. Acne ocorre quando as glândulas de óleo produzem muito óleo, e sujeira, bactérias, e detritos entopem seus poros. Alguns Hidratantes e cosméticos podem contribuir para este problema. Limpar o seu rosto pode ajudar a remover a sujeira e óleo de bacteriasurface, mas não vai alterar a produção de óleo. Os produtos que contêm peróxido de benzoílo podem ajudar a tratar a acne ligeira. Aplicar com moderação uma vez por dia em áreas oleosas. Peróxido de benzoílo pode causar sobre-secagem da pele e pode levar até um mês para os produtos para trabalhar como pretendido.

É importante proteger a sua pele do sol e de outros fatores ambientais prejudiciais diariamente. Utilize um protetor solar ou um hidratante com um SPF (fator de Proteção solar) igual ou superior a 15 30. Use protetor solar diariamente, e evite o pico de horas do sol das 10h às 16h para reduzir os riscos de envelhecimento prematuro da pele e câncer de pele.

Hidratação é importante para a pele saudável. O hidratante ajuda a aumentar o conteúdo de água na camada superior da pele para que a pele permaneça macia e lisa. Escolha hidratantes com um SPF de 30 ou mais, e se você tem pele sensível usar um que é livre de Fragrâncias.

Se não tem a certeza de como cuidar da sua pele, ou se está a ter acne ou outros problemas de pele, fale com o seu médico de família ou um dermatologista (um médico especializado em cuidados com a pele). Tome cuidado com a sua pele para mantê-la saudável à medida que envelhece.

Fonte: https://rotinadeskincare.com.br/rotina-de-skincare/

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Aversões alimentares comuns em grávidas

Posted by Bill Barrett on
Aversões alimentares comuns em grávidas

O primeiro trimestre é conhecido por ser enjoos matinais, um elevado sentido de olfato, e até mesmo aversão a certos alimentos pode tornar a alimentação durante estes três meses extremamente difícil. Na verdade, a aversão mais comum à gravidez são coisas que as mulheres podem comer todos os dias antes de engravidar, mas de repente não consegue suportar. Eles geralmente caem em três categorias: Alimentos malcheirosos, alimentos gordos, ou alimentos com uma consistência estranha.

É muito comum. Pelo menos 50 por cento das pessoas relatam ter algum tipo de aversão alimentar que é terrivelmente incomodativa. Pode ser mais perto de três quartos que a experimentam onde não é tão incómodo.

As aversões mais comuns que seus pacientes relatam estão relacionadas a alimentos mais aromáticos, ou aqueles com consistências estranhas. O que faz sentido quando te sentes um pouco enjoado com os tipos de aversão mais conhecidos. “O mais comum que veremos são aversões a carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, leite, cebolas, alho e café. Algumas pessoas têm aversões baseadas em cheiros, por isso, alimentos picantes, alho ou cebolas. Outros terão aversão a alimentos gordos, por isso alguns não gostam de carne ou qualquer coisa frita. Uma das aversões mais comuns é o frango, por alguma razão, que pode ter algo a ver com consistência.

Observou que é possível ter uma aversão a estes alimentos, ou outros, durante o primeiro trimestre, e depois desejá-los mais tarde na gravidez. As aversões geralmente começam no primeiro trimestre, mais ou menos na mesma época em que uma mulher começa a sentir enjoos matinais. Por causa disso, os médicos acreditam que o mesmo hormônio que causa náuseas pode estar causando aversão.

As aversões alimentares geralmente começam no primeiro trimestre, e tendem a espelhar o início do vômito e náuseas que você começa no início da gravidez. Esse padrão também imita a ascensão e o padrão em hCG [gonadotropina coriónica humana]. Estamos confiantes que é isso que causa muita náusea e vómitos. A aversão à comida não é tão clara, mas achamos que está relacionado.

Então, porque é que as aversões se desenvolvem? Uma teoria persistente é que é a maneira da evolução de impedir que as mães expectantes comam algo perigoso. Algumas pessoas pensam que aversões alimentares existem para evitar coisas que são ruins para você, mas não há ciência para dizer que isso é verdade. As pessoas terão aversão ao que é bom para elas e não ao que é mau para elas. Muitas pessoas vão falar sobre isso como um mecanismo de proteção, mas não há provas de que isso seja verdade. Achamos que está associado a algumas das alterações hormonais e fisiológicas que acontecem durante a gravidez.

Algumas dessas alterações fisiológicas incluem o elevado olfato durante a gravidez, que pode fazer com que os alimentos mais potentes cheirem demasiado intenso. O trato gastrointestinal também abranda, levando um pouco mais tempo para digerir do que o habitual, o que pode contribuir. E enquanto nenhum destes sintomas é agradável, eles significam que a gravidez está se movendo como deveria.

Tento sempre assegurar aos pacientes que a aversão à comida é normal, e muitas vezes é um sinal de uma gravidez saudável, como náuseas. Obviamente é desconfortável, mas geralmente é um sinal de uma gravidez muito saudável, e resolve-se por si só. Só quero que saibas que é normal e auto-limitado.

A maioria dos OB-GYNs não tenta tratar aversões alimentares, mas sim concentrar-se em apenas certificar-se de que a mãe e o bebê estão recebendo a nutrição que eles precisam, apesar de não ser capaz de comer certos alimentos. “Em geral, deixa-se que siga o seu curso. Tentamos ver se há alguma coisa que eles vão perder se não comerem isto ou aquilo, por isso, se não comerem carnes, queremos ter a certeza que estão a receber ferro e proteínas. Normalmente encorajamo-los a encontrar outra fonte desse componente nutricional e a trabalhar em torno dele, em vez de tentar alimentá-lo ou tratá-lo de alguma forma.

Tal como outros efeitos secundários da gravidez, a aversão aos alimentos deve desaparecer após o primeiro trimestre, ou pelo menos após o parto. Normalmente melhora em 14 a 16 semanas ou mais, mas pelo menos em 20 semanas irá resolver. Mas às vezes continua durante toda a gravidez. Se persistirem, a maior parte das alterações fisiológicas durante a gravidez desaparecem seis semanas após o parto. Esperamos que a maior parte das aversões alimentares desapareçam nessa altura, mas algumas resolvem-se mais depressa do que isso.

Fonte: https://definicao.net/